sede mucíná

De março de 2019 a julho de 2020 tivemos a oportunidade de abrir nossa primeira sede, em Campinas/SP, no distrito de Barão Geraldo (onde fica a Unicamp). Alugamos um barracão, construímos uma sala de trabalho de 108m2, com tablado flutuante profissional e superfície de madeira, pé direito de 4m; camarim; copa e banheiros.

O espaço foi pensado para atender às necessidade de um Centro de Improvisação de Dança de nível internacional. O chão de dança foi concebido a partir de uma pesquisa de marcenaria da dança entre Marília Carneiro e Adriano Resta, com um resultado específico para a pesquisa de quedas que é o cerne do estudo do movimento Contact Improvisation (Paxton). Um tablado único, cuidado com preciosismo diário.

O espaço atendia também artistas da Música, do Teatro, da Performance , do Cinema, da Fotografia, das Artes Visuais e todos os que trabalham com criatividade de forma explícita, como entendemos que seja o caso de cientistas em geral. Mesmo antes da sede própria existir a Mucíná - Aquela que Dança já era uma plataforma de ensino, pesquisa, prática e criatividade interdisciplinar.