logo-quad-mucina.png

apresenta

Contact Improvisation & outros métodos geniais

*abordagem Marília Carneiro*

DATAS

04 de Março a 25 de Junho

Níveis de aprendizagem que criamos:

  • Novato é quem tem nenhuma experiência.

  • Iniciantes têm ao menos 3 anos de prática regular.

  • Intermediários além de bagagem acumulada por tempo de prática, se interessam pela teoria envolvida.

  • Avançados consolidaram conhecimentos teórico-práticos ao longo de seu tempo de prática.

  • Improvisadores de nível avançado são convidados a iniciarem a organização de ciclos de ensino-aprendizagem para novatos, iniciando conteúdos do âmbito pedagógico.

Cursos semanais

1) Integração de novatos

Nas quartas-feiras de 14h30 às 16h30

*Outros níveis podem participar deste ciclo de integração.

**Desconto promocional para 2 inscrições simultâneas de novatos.

***Aula avulsa apenas em março.

Infos e inscrições: E-mail contato@mucina.com.br ou whatsApp

2) Grupo de prática

Quintas0feiras de 19h às 22h

***Aula avulsa apenas em março.

Dúvidas: E-mail contato@mucina.com.br ou whatsApp

O ciclo de integração de novatos será feita por improvisadores experientes de nossa equipe, este ano Lucas Rosseto. O grupo de prática é orientado pessoalmente pela profa. Marília Carneiro. Todas as práticas partem da abordagem desenvolvida pela professora.

O QUE É

Contact Improvisation (Paxton, 1972), conhecido no Brasil como Contato Improvisação (além de muitos outros nomes), é definido pela pesquisadora Marília Carneiro como um método para o estudo do movimento do corpo humano na superfície da Terra que tem como pergunta histórica geradora: "Como sobreviver à queda?" - formulada nestes termos por seu criador, o bailarino norte americano Steve Paxton. A abordagem elaborada resulta em uma metodologia própria, que tem no centro do processo o praticante e o grupo que se reúne.

Fotos dos grupos de prática 2019 e do intensivo de verão:

CERTIFICADO

Certificado aos que frequentarem no mínimo 90% da carga horária.

LOCAL - Sede da Mucíná - Aquela que Dança

A nossa sede é um centro de ensino, pesquisa & criatividade que teve seu chão de dança desenvolvido especificamente para a prática do Contato Improvisação. O espaço é amplo, porque Contato Improvisação é espaço, e o chão de dança é um piso flutuante profissional que permite apoio ativo, amortecimento de quedas e preservação da saúde articular. É um espaço genial e imperdível.

Profa. Dra. MARÍLIA CARNEIRO

Entusiasta máxima da prática de grupo, exercita desde 2011 a utopia de ensinar a aprender a Improvisação a partir de Contact Improvisation. Tem uma trajetória surpreendente, que pode ser lida no seu Lattes, na Home do site da Mucíná - Aquela que Dança, no AcademiaEdu, na Rede de Blogs de Divulgação Científica da Unicamp, no Linkedin e talvez em outras plataformas digitais dispersas pelas ondas da web. Dirige a Mucíná - Aquela que Dança e coordena a Formação Contato - curso extensivo de treinamento e pesquisa em Contact Improvisation, que acontece desde 2017. 

Mucíná - Aquela que Dança.png
  • Facebook
  • Instagram