logo-quad-mucina.png

apresenta

-Mucíná_Grupo-

pesquisa semanal

Improvisação de movimento, investigação,

articulação teórico-metodológica, performance

Orienta: Marília Carneiro

Arquivo pessoal. Atividade docente na Formação Contato 2020. Foto de Janaina Moraes Franco. Primeira sede da Mucíná, Barão Geraldo, Campinas/SP.

Versão pandemia

#On-line presencial

Quintas feiras de 19h às 22h

Pelo Zoom-Mucíná

Com câmera e microfone funcionando e ligados

Descrição: O Mucíná_Grupo de pesquisa semanal vai entrar em -Liminóides- ao longo do segundo semestre de 2020. É uma prática de grupo para quem gosta de MUITA dança, investigação, articulação teórica-metodológica e quer espreguiçar sua imaginação (Macuácua, 2020). É um trabalho de pequeno grupo, porque gostamos assim. Entramos na misteriosa arte da improvisação por meio de jogos grupais informados por práticas físicas dirigidas e partituras específicas. A metodologia de trabalho autoral estruturada ao longo da última década em contextos de criação científica e artística, com ênfase em Contact Improvisation (Paxton, 1972), método DanceAbility (Alessi, 2011), PODs de Nancy Stark Smith (Carneiro, 2013) e o método Reeducação do Movimento (Bertazzo), orientará o caminho do grupo. Nós ligamos e desligamos as câmeras várias vezes durante a noite. De tempos em tempos abrimos o processo para performance. É um material inédito e imperdível. Não só queremos continuar fazendo o que já fazíamos. Queremos descobrir o que podemos fazer imersos no fato da pandemia, do distanciamento, da mediação digital. Espreguiçar a imaginação é o mínimo, e para você?

Preço mensal

R$350 (cartão de crédito ou boleto até dia 15)

R$315 (boleto até dia 5)

*Desconto de 5% para alunes e ex-alunes

Bolsas de estudo: Sob consulta.

Para receber o aviso de abertura para novas participações mande email para contato@mucina.com.br manifestando seu interesse no Mucíná_Grupo de pesquisa semanal.

Fotoprints de Camila Torato em Agosto de 2020:

CERTIFICADO

Certificado aos que frequentarem no mínimo 90% da carga horária.

Profa. Dra. MARÍLIA CARNEIRO

Entusiasta máxima da prática de grupo, exercita desde 2011 a utopia de ensinar a aprender a Improvisação a partir de Contact Improvisation. Tem uma trajetória surpreendente, que pode ser lida no seu Lattes, na Home do site da Mucíná - Aquela que Dança, no AcademiaEdu, na Rede de Blogs de Divulgação Científica da Unicamp, no Linkedin e talvez em outras plataformas digitais dispersas pelas ondas da web. Dirige a Mucíná - Aquela que Dança e coordena a Formação Contato - curso extensivo de treinamento e pesquisa em Contact Improvisation, que acontece desde 2017. 

Mucíná - Aquela que Dança.png
  • Facebook
  • Instagram