Foto: Layza Vasconcelos / reToque - encontro em Contato Improvisação

WORKSHOP COM INVESTIGADORXS

Investigadores de temas relativos à Improvisação, sejam métodos ou objetos, nos procuram para partilhar suas investigações in process.

Nós organizamos o workshop dentro de nossas práticas, divulgamos, inscrevemos o pessoal e participamos do workshop.

Investigador: Iratã Lisboa, de São Carlos

         

 Técnicas para voar

Técnicas para voar é um workshop de Contato Improvisação com foco em alguns fatores envolvidos nos carregamentos. Tal prática envolve pesquisas com peso, pressão e rolamentos na relação estabelecida entre os corpos que bailam. Os movimentos prezam pela eficiência energética tanto para que a saúde dos praticantes seja preservada quanto para alargar o limite da movimentação dos corpos independentemente de sua massa. Na busca de tais objetivos os carregamentos são feitos de maneira a utilizar ao máximo a estrutura esquelética, a inércia e minimizar o esforço muscular.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer pessoa interessada por participar.

Iratã Lisboa é ator e diretor, natural da cidade de São Paulo, iniciou sua carreira profissional com a Cia. Pessoal do Faroeste, onde exerceu diferentes funções como ator, operador de som e luz e assistente de direção. Iniciou seus estudos de contato-improvisação em 2008 no Espaço Diogo Granato, tendo feito estágio com a Cia. Silenciosas e contra-regragem com a Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros. Em São Paulo iniciou seu trabalho solo com o projeto "Grandes Cidades", aprovado pelo ProAC de "Pesquisa em Artes Cênicas" e após mudar-se para Juazeiro da Bahia, iniciou seu trabalho de direção pela Oca, dirigindo e atuando em espetáculos que participaram de diversos festivais das cidades de Juazeiro e Petrolina. Iniciou também nessa época sua carreira de professor de contato-improvisação e consciência corporal, atuando regularmente no Centro Cultural João Gilberto e espaço cultural Janela 353. Em São Carlos desde 2016, ministrou aulas em espaços culturais da cidade como o Espaço URZE, a Estação do Circo e o Espaço Vivaveg e atualmente ministra aulas regulares de contato-improvisação no salão cultural do CAASO e na Teia, casa de criação. É diretor do Retalho Coletivo, cuja formação agrupa artistas cênicos no desenvolvimento e pesquisa de trabalhos na linguagem da improvisação dança-teatro.

Interessou?
nos avise abaixo

Você é umx investigador? 

Quer nos apresentar um tema?

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Follow us

contato@mucina.com.br Campinas SP São Paulo Brasil

 

©2019 Mucíná - Aquela que Dança

Com muito LOVE de Campinas/SP

Para várias partes do mundo