Mucíná - Aquela que Dança.png

apresenta

#CursosDeFevereiro

Horacio Macuacua

(Moçambique/Espanha)

de passagem pela América do Sul

*IMPROVISAÇÃO de DANÇA*

SOBRE HORACIO MACUACUA

Dançarino e coreógrafo moçambicano, Horacio Macuacua é diretor artístico da cia de dança que leva seu nome. Sem limitações estéticas, a cia desenvolve projetos abertos à criatividade de todos os colaboradores e sempre com a intenção de que todos explorem seus universos coreográficos. Realizou os projetos COMUM, Orobroy, stop! (1o. lugar no festival Danse l'Áfrique Danse 2010), Smile if you can!, Fighting room, Convoy, Trampled Rose e Paradise is not in the sky! Horácio é membro fundador da Culturarte, a primeira cia de dança contemporânea de Moçambique. Colaborou como dançarino e criador com os coreógrafos Cristina Moura, Thomas Hauert, Pablo Colbert, George Khumalo e David Zambrano, a quem considera seu mestre e mentor. www.horaciomacuacua.com

DATAS E HORÁRIOS

Dias 11, 12, 13, 14 e 15 de Fevereiro de 10h às 13h.

Terça a sábado.

**Possível participar de forma avulsa nas aulas.

*A sala de trabalho estará aberta 1h antes.

1/1

SOBRE AS AULAS

A estrutura e o objetivo das aulas são a criação e composição do movimento. Horacio propõem um trabalho altamente físico, que exige atenção, interesse e estado de alerta, mais do que nível técnico. Os participantes aprendem a se relacionar e a se conectar instantaneamente com o ambiente e a desenvolver ludicidade e espontaneidade na tomada de decisões, para composição imediata, cheia de significado. 

Sua abordagem é baseada em sua própria intuição e varia e evolui com o que o próprio grupo oferece. A base de seu trabalho é a diversidade dos movimentos pessoais e o mundo de cada participante, que estarão trabalhando a partir do corpo e com as imagens e emoções, para descobrir novas e surpreendentes possibilidades. A intenção, sempre, é acessar as expressões e a comunicação plena na dança pessoal, não em termos de virtuosismo, mas da singularidade como um ser.

Todo mundo aprende com todo mundo, a arriscar mais e a se aprofundar no potencial de sua própria criatividade, compartilhando, observando, assistindo, vendo outros corpos e apreciando o que é oferecido. A dança acontece mais presente, mais completa, fica mais profunda e mais rica. Let's Dance!

 

LOCAL

Campinas, no centro Barão Geraldo (distrito Unicamp) - 96Km da capital paulista

*Fácil acesso pelos aeroportos de Viracopos e Guarulhos (GRU), linhas de ônibus e caronas regionais.

Sede da Mucíná - Aquela que Dança - Centro de ensino, pesquisa em prática artística & criatividade

MAPA

HOSPEDAGEM PARA OS CURSOS DE FEVEREIRO

Fevereiro é um mês cheio em Barão Geraldo. Estará acontecendo o XV Feverestival, o IX Simpósio Internacional de Reflexões Cênicas Contemporâneas, os cursos de fevereiro do Lume Teatro, do Barracão Teatro e do Salão do Movimento.

Aqui na Mucíná - Aquela que Dança, vamos oferecer para quem viaja de fora uma gentileza: é possível se hospedar sleep bag no espaço com reserva necessária e pernoite entre R$40-R$70 (livre). 

Outras opções, como hotel, pousada e airbnb existem amplamente e funcionam muito bem.

 

INSCRIÇÕES ou DÚVIDAS

Siga nossas redes sociais para saber da programação e assine o Jornal da Xiluva no rodapé do site.

Mucíná - Aquela que Dança.png
  • Facebook
  • Instagram