Mucíná - Aquela que Dança.png

apresenta

#CursosDeFevereiro

Denise Namura

da Cie. À fleur de Peau (França) de

Denise Namura & Michael Bugdahn

Curso intensivo

«BORDAR EM MOVIMENTO»

Escritura e composição coreográfica

Crédito das fotos: Guto Muniz

 

SINOPSE

Com o objetivo de aprofundar o trabalho de preparação do intérprete bailarino, o eixo principal deste curso será a composição coreográfica e sua influência na teatralização da dança. Criaremos estruturas cênicas simples, na base de um vocabulário comum elaborado durante as sessões de trabalho. Como aproveitar o trabalho efetuado com cada um para enriquecer um trabalho de grupo? Como construir um conjunto coerente a partir de elementos isolados obtidos no trabalho individual? Nos interessaremos também ao tratamento e o lugar da música  neste trabalho de pesquisa e de criação. O objetivo é transmitir o mecanismo de composição utilizado no trabalho de criação da companhia À Fleur de Peau.

DATAS E HORÁRIOS

Dias 08 e 09 de Fevereiro 2020

  • Sábado 08/2 de 10h às 17h

  • Domingo 09/2 de 9h às 16h

PARA QUEM​

Bailarinos, atores, mímicos, artistas de circo. O objetivo é o encontro de várias disciplinas artísticas.

1/2

Sobre a Cie. «à fleur de peau» de Denise Namura & Michael Bugdahn

A Companhia « à fleur de peau » - dirigida pela bailarina e coreógrafa brasileira, Denise Namura, e pelo bailarino e coreógrafo alemão, Michael Bugdahn, ambos radicados na França - fundada em 1989 em Paris, completou trinta anos de espetáculos vivenciados com o público, colaborações artísticas, transmissões e ensino para profissionais e amadores. Desde sua criação, a companhia «à fleur de peau» desenvolve um trabalho pluridisciplinar. A partir de sua formação inicial em diversas áreas cênicas, os dois coreógrafos desenvolveram uma linguagem que lhes é específica: uma dança que, de certo modo, continua intensamente ligada ao gesto carregado de sentido, ao significado, a um tipo de semiologia do movimento. Eles contam histórias através desta linguagem corporal, oscilando sempre entre cotidiano e abstrato, entre individual e universal, entre emoção e burlesco, entre trágico e cômico. O resultado deste trabalho tão original são peças coreográficas híbridas, com um grande enfoque na troca e na cumplicidade com o público, indo além de quaisquer etiquetas. A companhia faz um trabalho de transmissão de seu repertório, de sua linguagem e de sua técnica para outras companhias ou bailarinos, assim como para alunos em dança contemporânea do Conservatoire National Supérieur de Musique et Danse de Paris, ou para atores dotados de uma formação pluridisciplinar. No Brasil, assim como na Europa, Denise e Michael coreografaram para diversas companhias, como Cia. Cisne Negro, Balé da Cidade de São Paulo, Cia. de Danças de Diadema, Grupo de Dança 1° Ato, Bernballet (Suíça) e a Cia Portuguesa de Bailados Contemporânea (Lisboa, Portugal). Crédito das fotos de divulgação: Guto Muniz, Zazgirard, Cristiano Prim, Fernanda Vallois, Oswald de Andrade (arquivos).

CARGA HORÁRIA E CERTIFICADO​

Total de 12h de curso, com certificado.​

LOCAL

Campinas, no centro Barão Geraldo (distrito Unicamp) - 96Km da capital paulista

*Fácil acesso pelos aeroportos de Viracopos e Guarulhos (GRU), linhas de ônibus e caronas regionais.

Sede da Mucíná - Aquela que Dança - Centro de ensino, pesquisa em prática artística & criatividade

MAPA

HOSPEDAGEM PARA OS CURSOS DE FEVEREIRO

Fevereiro é um mês cheio em Barão Geraldo. Estará acontecendo o XV Feverestival, o IX Simpósio Internacional de Reflexões Cênicas Contemporâneas, os cursos de fevereiro do Lume Teatro, do Barracão Teatro e do Salão do Movimento.

Aqui na Mucíná - Aquela que Dança, vamos oferecer para quem viaja de fora uma gentileza: é possível se hospedar sleep bag no espaço com reserva necessária e pernoite entre R$40-R$70 (livre). 

Outras opções, como hotel, pousada e airbnb existem amplamente e funcionam muito bem.

 

INSCRIÇÕES ou DÚVIDAS

Siga nossas redes sociais para saber da programação e assine o Jornal mensal no rodapé do site.

Mucíná - Aquela que Dança.png
  • Facebook
  • Instagram