RePedaCI
Reflexões PedagóGicas em Contact Improv
*desde 2017*
Curso Extensivo

Duração: 4 a 5 meses

Modalidade: presencial ou à distância

 

O Curso Extensivo RePedaCI tem duração de 16-20 semanas. Envolve o processo de 1. planejamento, 2. realização de uma oficina com um grupo e 3. reflexão em torno da prática pedagógica em Contato Improvisação, amparado por referência práticas e teóricas especializadas.

 

É um curso individual, pautado na relação dialógica entre a orientadora e a(o) orientanda(o) interessada(o) em formalizar (dar forma) a uma abordagem pedagógica a partir da reflexão em torno de sua prática.

 

É preciso que a pessoa tenha prática de CI acumulada como quem dança.

 

É preciso que seja montada uma turma de oficina para que a pessoa realize as atividades práticas que são a base para a reflexão pedagógica. Essa oficina tem duração de 10 semanas.

 

Os encontros de reflexão são semanais, sempre depois da última aula e antes da próxima da oficina.

 

Após cada aula da oficina é entregue para a orientadora um instrumento de diálogo, que será apresentado no primeiro encontro.

 

Cada encontro de reflexão e orientação dura cerca de 2h30. Pode ser online.

 

Inscrições em fluxo contínuo.

Agende a primeira conversa: contato@mucina.com.br

Depoimento

Lucas Rosseto, músico, pianista, compositor, educador e improvisador de sons e movimentos. Graduando em Piano Popular na UNICAMP.

"O curso RePedaCI - Reflexões Pedagógicas em Contato Improvisação - que fiz em 2017, foi extremamente significativo na minha formação como improvisador, como educador e como ser sensível e pensante. Foram reflexões que, além de me proporcionarem o conhecimento de camadas estruturantes do CI, tanto da forma dançada quanto do movimento artístico sob um prisma mais panorâmico, o que até então eu experimentava apenas num nível tácito, possibilitaram que eu empreendesse em outras atividades profissionais/pessoais os conceitos aprendidos ao longo desse curso. A qualidade da orientação e do processo pedagógico do curso, tecido impecavelmente pela profa. Marília Carneiro, são reflexos de seu zelo e da consistência de seu trabalho. O que mais me marcou nesse curso foi o caráter prático da aprendizagem: nós refletíamos e levantávamos materiais sobre minhas dúvidas concretas, vindas da prática de ensino com uma turma de iniciantes em CI. Recomendo fortemente a quem queira se aprofundar no corpo, na pedagogia, no Contato Improvisação, na história da arte, no processo grupal de ensino e aprendizagem, entre outras inúmeras pontes que se pode fazer entre esse trabalho e outras áreas do conhecimento".

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Follow us

contato@mucina.com.br Campinas SP São Paulo Brasil

 

©2019 Mucíná - Aquela que Dança

Com muito LOVE de Campinas/SP

Para várias partes do mundo